RSS

Windsor, Stonehenge e Bath

22 Jan

Hello, Folks!

 

Então, seguindo o roteiro de Londres e região, decidimos fazer um tour de um dia para conhecer dois lugares bastante distintos. Novamente, tivemos a felicidade de estar ao lado do nosso casal de amigos viajantes, Natália e Fabiano.

 

O passeio pode ser adquirido em qualquer agência da região. Sai bem cedinho e volta no comecinho da noite, ou seja, separe um dia somente para ele, caso você tenha interesse. Está incluso o almoço e todos os tickets.

 

 

:: WINDSOR

 

Aproximadamente 40km de Londres, basicamente, você pode andar pelas instalações do castelo e, com sorte assistir a troca de guardas da rainha. Como um verdadeira clima da região, chegamos no castelo debaixo de muita chuva.

 

Alguns detalhes sobre o castelo (http://www.royalcollection.org.uk/media/pdf/wc%20leaflet%202010.pdf):

Março a Outubro: 09:45 – 17:15 (última entrada 16:00)

Novembro a Fevereiro: 09:45-16:15 (última entrada 15:00)

Troca da guarda: a partir das 11:00 h – De abril a julho: diariamente, com exceção dos domingos

Outubro/2010 – dias ímpares (1, 3, 5, etc)
Novembro/2010 – dias pares (2, 4, 6, etc)

A cerimônia não acontece aos domingos, e está sujeita a mudanças de acordo com o clima ou com a programação do British Army.

Antes de ir, recomenda-se acessar o site, pois mudanças podem ocorrer.

Para os viciados em compras, você pode levar algo da realeza para casa, basta passar na lojinha da rainha e tudo se resolve. Mas já aviso… o preço também é para monarcas! hehehe

 

 

:: BATH

 

Situada a 119 km de Londres, pertinho do rio Avon, foi descrita como “A que foi construída em local mais nobre e melhor situado de toda Inglaterra.” Existem relatos de que sua fundação teria sido em 863 antes de Cristo, por determinação do rei Celta Bladud, entretanto, foram os romanos que descobriram as fontes termais e decidiram transformá-lo em uma espécie de SPA, com a construção dos Banhos Romanos – lugares de lazer e reuniões de negócios.

Atualmente, não apresenta mais o glamour de outras épocas, mas continua com seu charme. A cidade é linda e encantadora. A cada esquina, um novo prédio, uma nova confeitaria, chamam a atenção do turista e convidam para ficar um pouco mais.

Um dos lugares que chamam a atenção é a catedral da cidade. De origem normanda, possui em seu subsolo uma exposição da história do cristianismo.

Outro ponto de arquitetura famosa na cidade é o Bath Circus. Projetado em 1754, este conjunto de residências geminadas em formato de círculo tem fachadas com elementos dóricos e jônicos, que fazem lembrar as origens romanas da cidade.

 

Próximo aos local dos banhos foi construído um templo dedicado à deusa Minerva. Durante a idade media, os principais banhos de Bath – Kings Bath, Cross Bath e Hot Bath – continuaram a atrair visitantes, a maioria procurando cura para suas doenças nas águas termais da cidade. Com a chegada ao poder da rainha Victoria Bath consolida-se como lugar da moda, e passa a ser freqüentada por nomes do cenário político e literário como Charles Dickens, Jane Austen, Oliver Goldsmith, Lord Nelson e o explorador.

 

Numa das ruelas, passeando, encontramos uma confeitaria especializada em coisas gostosas de chocolate…. adivinha? Não resistimos e entramos. Você não se arrependerá! hehehe

 

 

:: STONEHENGE

 

Trata-se do mais visitado e conhecido círculo de pedras britânico, e até hoje é incerta a origem da sua construção, bem como da sua função, mas acredita-se que era usado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos. Confesso que fiquei um pouco decepcionada, pois tinha a ideia de que poderíamos chegar pertinho, caminhas entre as pedras e tudo o mais… o máximo que chegamos é a uns 10 metros e o que vimos de mais interessante foram ninhos de pássaros e coelhos saltitando pela graminha… hehehe Brincadeiras a parte, o que chama a atenção é como e porque tudo foi parar ali… acho que nunca saberemos.

 

Para quem gosta, pertinho do estacionamento, tem uma lojinha de souvenir e uma pequena lancheria para matar a fome.

 

 

Enjoy!

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 
Data da viagem: 01/06/10

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 22 de Janeiro de 2012 em Londres

 

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: