RSS

Londres – Inglaterra

22 Jan

Hello Folks!

 

Como mencionei nos posts anteriores, acreditamos que a melhor maneira de conhecer uma cidade do zero é fazer aqueles passeios circulares entre as principais atrações da cidade. Não poderia ser diferente em Londres, já que é uma das próprias atrações do lugar! Lá você encontra váárias empresas que fazem o passeio. Optamos pela Big Bus Tour (http://www.bigbustours.com/eng/london/custompage.aspx?id=london_sightseeing_tour&gclid=), pois, além da volta de ônibus, eles oferecem um passeio de barco pelo rio Tâmisa. Não é muito demorado e vale a pena passar debaixo das lindas pontes da cidade. O idioma do guia é sempre o inglês, mas dá para entender direitinho. Você pode tentar comprar pela internet. Vi agora no site que, de acordo com a época do ano, você consegue até 30% de desconto na compra do ticket antecipado.

 

Feito o passeio, decidimos em quais deles voltaríamos, e a viagem começou! Ah… vale lembrar que essa trip também foi de quatro viajantes. Novamente, nosso muito obrigada a Natália e Fabiano, que ajudaram a alegrar ainda mais esse tour!

 

–> Ao atravessar a rua, lembre-se de que as pessoas dirigem do lado oposto, logo, quando você olhar para o lado para atravessar… melhor olhar para os dois lados! hehehe E lembre-se de tirar a tradicional foto com as cabines telefônicas, são um charme só!

 

:: London Eye: Uma enorme roda gigante as margens do Tâmisa. De lá, você tem a vista completa da cidade. Para quem deseja algo mais chique, que tal organizar uma janta em um dos vagões? Você também pode comprar os tickets pela internet e economizar não só nas filas, mas nos valores dos ingressos também (http://www.londoneye.com/).

 

:: Musical Mamma Mia!: Para quem curte música dos anos 80, o auge da discoteca, vai adorar com este musical ao som de Abba. A divertida história se passa numa ilha na Grécia, onde acontecerá um casamento e a noiva anda em busca de seu pai… Uma delícia e super contagiante. Não há quem resista e não bata, pelo menos, um pezinho, acompanhando as músicas. Nesse espetáculo aconteceu a cena mais engraçada da viagem. Natália e Fabiano, que nos acompanhavam na viagem, ficaram com os tickets, e combinamos de nos encontrarmos uns 10 minutos antes do espetáculo, na porta do teatro. Mas, sabe-se lá porque razão, nos atrasamos muito e não conseguiríamos chegar a tempo, pois teríamos que percorrer um longo trajeto entre a estação do metrô e o teatro. De repente, do nada, surge um requixá (aqueles carrinhos com uma espécie de bicicleta na frente), nos jogamos e pedimos que ele nos levasse até lá. Foi nossa sorte, pois perderíamos esse lindo espetáculo! Ainda bem que o menino era bom no que fazia e nos deixou bem a tempo na porta… ufa! Que susto! hehehe

 

:: Musical O Rei Leão: Musical baseado no clássico da Disney. Cenários, músicas, figurinos ultra criativos e  efeitos fazem desse musical um grande sucesso, há 10 anos! Simplesmente maravilhoso!! Destaque para a linda música de Elton John.

 

:: Madame Tussauds: É um famoso museu de cera, que consegue reunir em um só ambiente dezenas de celebridades. Comprando antecipado o ticket, você também consegue desconto (http://www.madametussauds.com/London/). Em sua visita você poderá encontrar David Beckham, Muhammad Ali, Sherlock Holmes, The Hulk, Albert Einstein, entre outros. Com sorte, você pode até bater um papo com alguns deles,… quem sabe?

 

:: Fish and Chips: Comida típica da região. Na verdade, é um prato super simples. Batata frita e peixe frito…mas com ares londrinos fica uma delícia! Lembre-se de passar em algum Pub para saborear uma cerveja típica. Nós decidimos conhecer um famoso que era uma antiga estação de bombeiros (http://www.thefirestationwaterloo.com/), um charme só!!

 

:: Tower Bridge, ou Ponte da Torre: É uma das pontes sobre o rio Tâmisa. Inaugurada em 1894, é, atualmente, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo. É localizada ao lado da Torre de Londres. Naquele passeio que mencionei no começo, você passa por baixo dessa ponte. É linda!

 

:: Torre de Londres, ou Her Majesty’s Royal Palace and Fortress The Tower of London – O Palácio Real e Fortaleza de Sua Majestade A Torre de Londres: Trata-se de um monumento histórico situado no Centro, nas margens do rio. A construção foi iniciada em 1078 por Guilherme O Conquistador. Todo o ambiente é repleto de personagens e suas histórias. Na chegada, fomos surpreendidos por um grupo de camponeses e guerreiros vestidos a caráter, que treinavam para alguma batalha. Sua função variou com o passar dos séculos, desde palácio para “Sede da Casa da Moeda” a “Mostra dos Animais do Reino”. Também serviu como local de execução e tortura. Este último uso levou à frase “sent to the Tower” (mandado para a Torre), que significava ser aprisionado. Dentro das dependências do castelo, você pode encontrar camponeses em suas atividades diárias, bem como uma atividade muito comum na região, a criação de corvos – protegida por decreto real. Segundo a lenda, o império ruirá no dia em que as aves pretas deixarem o lugar. Ali, você também encontra as jóias da rainha, dependências decoradas com objetos originais da época. É uma viagem na história da cidade e, acima de tudo, uma grande diversão. Adorei o lugar!

 

:: Parlamento, Tower Clock e Big Ben: Não chegamos a entrar no prédio, acho até que não deve ser muito fácil. Mas, circulando pela região, é possível admirar esse conjunto arquitetônico. O relógio, sempre pontual, é acompanhado do famoso sino Big Ben (isso mesmo, Big Ben é o nome do sino, não do relógio).

 

:: Abadia de Westminster: É uma grande igreja em estilo gótico, palco de coroação dos monarcas no Reino Unido. Linda!

 

:: Catedral de São Paulo, ou St Paul’s Cathedral: Lugar de casamento da Ladi Diana, outro lugar imperdível em Londres!

 

:: Troca da Guarda Real, ou The Royal Guard: Conhecidos pela roupa característica (casaquinho vermelho e um chapelão felpudo preto), eles são responsáveis pela guarda dos castelos da rainha e de qualquer residência oficial da família real, chique né? Então, o melhor momento de vê-los, na verdade o único em que se movimentam, é na troca de guarda, que acontece diariamente as 10h30min, em frente ao Palácio de Buckingham. Uma dica? Se você realmente deseja ver alguma coisa, chegue beeem cedo, pois lota de turistas. Quanto tempo dura o evento todo? Solamente 30 minutos… assim, vá somente se você tem muuuita paciência. É algo tradicional e característico…mas pense se não vale a pena comprar um bichinho de pelúcia e curtir o dia em outro lugar. Confesso que fomos, ficamos um tempão e não vimos quase nada…

 

 

Esses foram alguns dos lugares que passamos por lá… espero que tenham gostado!

 

 

Enjoy!

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Data da viagem: 29 a 31/05/10

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 22 de Janeiro de 2012 em Londres

 

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: