RSS

Frankfurt – Alemanha

21 Jan

Olá, pessoal!

Ficamos pouco tempo em Frankfurt, pois aproveitamos para conhecer uma cidade próxima, chamada Baden-Baden (https://osdoisviajantes.wordpress.com/2011/08/01/baden-baden/), entretanto, deu para ter uma ideia da cidade. Não utilizamos o sistema de metrô da cidade no transporte do aeroporto para o hotel pois, neste caso, alugamos um carro no próprio aeroporto, o que foi super simples. Já saímos do Brasil com a reserva.

Junto com o carro, pegamos um GPS para facilitar a locomoção, já que tuuudo estaria em alemão e, confesso, não me viro muito bem no idioma. Com ele, fica super tranquilo dirigir. Caso você não deseje conhecer alguma cidade mais afastada, que não seja atendida pelo sistema de trem, vale a pena alugar, entretanto, existem alternativas de transporte para quase todos os destinos, nos mais variados horários. A cidade de Frankfurt pede passeios a pé, metrô, ônibus elétricos ou trens, você não irá se arrepender!

O hotel que ficamos foi um dos melhores nessa viagem. Um café da manhã bem servido, banho quentinho e ótima localização (uma quadra da estação central de trem/metrô), aconselho: Hotel All-seasons – Ambassador Hotel Frankfurt, fica na MoselStrab, 10.

Bom, vamos aos passeios que fizemos. Um dos lugares que não se pode deixar de visitar é a famosa Praça Romer. Trata-se de uma pequena “vila” no meio da cidade, com diversas casas de madeira à vista dos séculos XV a XVIII, chamadas de Oztzeile. No começo, o espaço foi utilizado como um mercado livre para comerciantes locais e vindos da França e Itália. Com o tempo, transformou-se em um local nobre da cidade, sendo utilizado para festivais e coroações, celebradas na antiga prefeitura, ou Altes Rathaus. Nesse pequeno “vilarejo” no meio da cidade é possível encontrar lojinhas de souvenirs e restaurantes típicos. Vale a pena conferir!

Na região você também encontrará uma igreja gótica chamada Alte Nikolaikirche, originária do século XIII, a única construção que sobreviveu aos bombardeios da Segunda Guerra.

Como qualquer cidade cosmopolita, encontra-se de tudo, desde um centro histórico lindo, até arranha-céus super modernos. Assim, andando poucas quadras, é possível encontrar uma moderna rua para pedestres com prédios em estilo arquitetônico único, e diversas lojas com ótimos preços. Para as mulheres… vale a pena dar uma caminhada. Sempre é possível encontrar muitas novidades. Trouxe para casa diversos esmaltes coloridos!!!😀

Em Frankfurt também encontramos aquelas pontes com cadeados, assim, se você passou por Berlim e esqueceu seu cadeado, não se desespere! hehehe

Lembrem-se de degustar o prato mais popular da cidade (você pode encontrá-lo em qualquer restaurante): salada de batata e bockwurst. Tem para todos os gostos!! De sobremesa, escolha uma boa cuca…. adorei as de framboesa! Hmmm… deu até água na boca de lembrar!! hehehe

Enjoy!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Data da viagem: 05/05/11

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 21 de Janeiro de 2012 em Alemanha

 

Etiquetas: , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: