RSS

Viena – Áustria

20 Jan

Para quem gosta de ópera, concertos e balé, esta é a cidade. Local onde você poderá conhecer a igreja onde Mozart se casou, batizou seu dois filhos e onde aconteceu seu funeral, onde a famosa valsa Danúbio Azul foi composta. Aliás, falando nisso, esse é o nome do rio que corta a cidade e que liga, através de diversos roteiros, a outras cidades próximas na região.

Em Viena você encontra uma vida cultural riquíssima. Com 15 mil concertos ao ano e cerca de 21 mil lugares nos teatros, acredite, você poderá ter dificuldades de encontrar ingressos a venda. Aliás, não se surpreenda se um sujeito com aquelas perucas brancas e roupas de época vier falar contigo, não, você não fez nenhuma viagem no tempo… é apenas um simpático vendedor oferecendo alguma peça ou apresentação. Com eles você poderá encontrar todas as informações necessárias para as programações, que, aliás, acontecem não somente a noite. Se vale um conselho, no primeiro dia, dê uma voltinha para ver se encontra alguma apresentação disponível, mesmo que você não seja um dos maiores fãs, vale a pena. É lindo! O lugar que concentra esses vendedores é na praça principal da cidade ou próximo ao Wiener Staatsoper, próximo ao Sacher Hotel (não deixe de experimentar o melhor doce do mundo, a famosa Torta Sacher – http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/11793_O+MELHOR+DOCE+DO+MUNDO.

Vale a pena conferir, apesar de não concordar muito com esse título. Já que você está por ali, sugiro fazer um tour com direito a hopp on/hopp off (ou seja, você pode parar em pontos turísticos no trajeto e voltar, sem custo adicional). A empresa oferece três tipos diferentes de passeio (http://www.viennasightseeing.at/webandco/content/pdf/map_2011.pdf), todos com uma hora de duração. O primeiro (Ring – vermelho) faz uma volta no Rigstrasse, partindo da Staatsoper State Opera, passando por Heldenplatz Heroes Square, Universität University, Schwedenplatz Twin City Liner, Stephansdom St. Stephen´s Cathedral, Hotel Hilton Hilton Hotel, Kursalon Kursalon, retornando para o ponto de partida. Nesse tour você poderá conhecer melhor a parte central de Viena. Caso tenha tempo, sugerimos que faça a linha Donau (Azul) no mesmo dia, afinal são poucos pontos, mas que valem a pena uma voltinha. Um dos locais de parada do ônibus é o Donauturm ou Torre do Danúbio. Essa torre de 252 metros de altura está entre das 64 mais altas do mundo, e você poderá apreciar a cidade de cima, aproveitando a pausa para almoçar ou fazer uma refeição. Para isso, reserve com antecedência, pois o restaurante giratório é bastante concorrido. No dia seguinte, sugiro fazer o último passeio da linha, o Shönbrumm (verde), que passa pelos castelos. Sugiro reservar um dia, ou grande parte dele, pois você passará por lugares lindos, como o Castelo de Shönbrumm Aproveite para almoçar na torre.

Você realmente não conheceu Viena até visitar a famosa roda gigante Wiener Riesenrad, no Parque Prater, com seus vagões vermelhos. Com altura equivalente a um prédio de 21 andares, foi construída para uma feira mundial que aconteceu na cidade em 1897, e hoje é o ponto central de um parque de diversões. Em 1944 sofreu um incêndio, sendo reconstruída no ano seguinte, com o número de vagões reduzidos a metade.

Outro passeio bastante característico da cidade são as charretes. Em frente a catedral de São Estêvão, você pode escolher a sua e percorrer o centro histórico da cidade, passando Palácio Hofburg, antiga casa dos Habsburgo.

Ao final, passe por alguma sorveteria da região… simplesmente AMEI o de chocolate!!! Vale muito a pena… são sorvetes artesanais deliciosos! Dá uma olhadinha…

Por fim, como qualquer cidade, sempre vale a pena visitar o Mercado Central, chamado de Naschmarkt. Lá você poderá conhecer um pouco mais sobre a gastronomia local, mas não somente isso, existem diversos restaurantes para todos os gostos. Você também poderá encontrar especialidades locais deliciosas! Separe um pedacinho do seu dia para almoçar (ou jantar) e dar uma voltinha. Ali também existem lojinhas que vendem roupas típicas…. uma gracinha!

Enjoy!

Data da viagem: 11/05/11 a 14/05/11

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 20 de Janeiro de 2012 em Viena

 

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: