RSS

Baden-Baden

01 Ago

A cidade transpira luxo e glamour. Não é a toa que foi escolhida para abrigar uns dos melhores SPAS da Europa. Localizada na região da Floresta Negra, fica a duas horas de carro de Frankfurt. Alugamos um carro no aeroporto mesmo, com GPS, claro, e no dia seguinte cedinhos saímos em direção a cidade. As estradas são muito bem sinalizadas e alguns trechos funciona no sistema “ass fast you can”, ou seja, “mete o pé no acelerador e aproveita”! Mas, cuidado, sempre tem alguém mais rápido que você…hehehe

O sistema de GPS deles é bem mais moderno que o nosso, calcula, além da rota, o tempo de percurso, mostra trechos de estrada que estão em manutenção ou com alto tráfego, e, quando possível, apresenta rotas alternativas. Se você for alugar um carro, recomendo que peça com esse aparelhinho🙂

Falando em carro, chegamos na cidade e reparamos que havia lugar para estacionar nas ruas. Isso num primeiro momento nos causou espanto, afinal, no Brasil é sempre uma loucura arrumar vaga no centro da cidade. Quando estávamos saindo do carro, um gentil senhor nos informou em alemão, claro, que deveríamos pagar o parquímetro. Compramos e deixamos no painel do carro. Ao voltarmos, havia uma multa de 10 euros. Fomos em busca de um guarda de trânsito, depois de muito andar, finalmente encontramos. Eles nos informaram que para períodos superiores a uma hora, teríamos que deixar em lugares especiais, uma espécia de “ilhas” de estacionamento, em locais específicos da cidade. Ficou o aprendizado: nunca estacionar por mais de uma hora nas ruas de Baden-Baden, somente em estacionamentos! hehehe

Bom, falando na cidade…ela foi a capital do verão europeu por muito tempo, sendo um conhecido ponto de encontro de beldades e milionários. Além disso, é referência na área da saúde, com suas fontes de água quente (com uma temperatura de até 68°C, é usada para os mais diferentes tipos de terapia. Seja para problemas cardíacos, circulatórios, reumáticos ou nas articulações, com metabolismo ou nas vias respiratórias – as águas de Baden-Baden são sempre uma fonte de bem-estar e saúde), hotéis maravilhosos, com jardins e parques de tirar o fôlego!

O maravilhoso parque e jardim “Lichtentaler Allee”, com três quilômetros de extensão, o mais belo cassino do mundo, na branquíssima “Kurhaus”, a segunda maior ópera e sala de concertos da Europa, lojas finas no belíssimo centro histórico, a atraente localização na região entre Karlsruhe, Stuttgart e Freiburg.  Como é também o caso das corridas de cavalos na famosa pista de Iffezheim, o ponto alto da vida social desde 1858. Sem esquecer da gastronomia, também das melhores do mundo. Com o clima ameno, Baden-Baden coleciona superlativos.

Falando nisso, lá pudemos experimentar a famosa torta Floresta Negra. Confesso que é bastante diferente das que degustamos aqui no Brasil. Ela tem um leve gostinho de álcool (não consegui descobrir o que era), e uma parte crocante no final. Um gostinho único!🙂 Além dessa torta, os doces da região são de comer ajoelhado… uma perdição!


A cidade tem suas peculiaridades, lugares charmosos e recantos convidativos para um passeio. No centro, logo quando chegamos, fomos recepcionados por uma melodia vindo de sinos que ficam na frente de uma das lojas. Ficar ali ouvindo e admirando as ruas é encantador, é como se o tempo parasse e pudéssemos alinhar a batida do nosso coração com o tilintar dos sinos… é mágico!

Não chegamos a nos hospedar na cidade, voltamos a Frankfurt no final do dia, mas certamente passeios não iriam faltar para ficar mais tempo naquela região. Existem diversos passeios para conhecer melhor a Floresta Negra, e alguns castelos pelos arredores. Vale a pena ir com mais tempo para conferir! A cidade tem um ar intimista, quando você chega, é como se ela te abraçasse. Os moradores são muito simpáticos e atenciosos… tenho certeza de que você irá gostar.

 

Enjoy!

 

 

Data da viagem: 05/05/2011

 
Deixe o seu comentário

Publicado por em 1 de Agosto de 2011 em Alemanha

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: